Juiz de Corte Interamericana respalda tese de irregularidades em processo de impeachment no Brasil

Caldas

Roberto Caldas, juiz brasileiro e presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) chama a atenção para irregularidades do processo de impeachment em curso no país e afirma que a comunidade internacional está atenta para o que acontece no Brasil a partir de um processo cheio de irregularidades.

“Os meios internacionais felizmente passaram a ter uma especial atenção à questão brasileira a partir do dia 17 de abril, quando se deu a votação e como se deu a votação na Câmara dos Deputados do processo de impeachment”.

Ele considera que o processo de impeachment é absolutamente constitucional nos países que adotam o presidencialismo, porém, “este mesmo processo deve seguir o que se denomina e todos conhecem o estado de direito”. Para o dirigente, não é por outra razão que a Câmara e o Senado da República se convertem em juízes e os termos utilizados na legislação interna e internacional é: juízes.

“Sem sombra de dúvida, o fato do que se viu, parlamentares anunciando previamente os votos, assustou o mundo jurídico internacional. Esse grave julgamento não aconteceu. Este da Câmara já ocorreu antes, com confirmação pelos jornais, por gravações prévias pelas redes sociais. Ou seja, ocorreu tudo que a convenção americana sobre direitos humanos quis que não se pudesse fazer, a quebra da imparcialidade até o momento final e a restrição da manifestação de opinião porque isso é prejulgamento e quem prejulga está impedido de votar”, sustentou.

Recentemente o juiz declarou também que “não podemos olhar para o lado quando surgem ameaças à estabilidade institucional através de situações anômalas que podem terminar com a legalidade.

Hoje, não se põe fim à democracia com a intervenção de forças armadas, agora isso acontece por meio de outros mecanismos. A situação do Brasil preocupa muitos povos latino-americanos”, afirmou.

O juiz brasileiro Roberto Caldas tomou posse em meados de fevereiro na presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Entre as principais atribuições da CIDH está zelar pela correta aplicação e interpretação da Convenção Americana sobre Direitos Humanos por todos os países que ratificaram o tratado, de 1969.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100