Josias Gomes e Alfredinho tomam posse e reforçam as trincheiras da Bancada do PT na Câmara  

Deputados Alfredinho e Josias Gomes, empossados hoje, e recepcionados pelo deputado Leonardo Monteiro. Foto: Gustavo Bezerra

O plenário da Câmara dos Deputados, em sessão nesta terça-feira (7), deu posse aos deputados Josias Gomes (PT-BA) e Alfredinho (PT-SP). Ambos assumem, respectivamente, as cadeiras deixadas pelos parlamentares Afonso Florence (PT-BA) e Luiz Marinho (PT-SP). Florence passa a ocupar a chefia da Casa Civil do Governo da Bahia, comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues, e Marinho integra a equipe ministerial do presidente Lula, no comando do Ministério do Trabalho.

Agrônomo, Josias Gomes da Silva, nasceu em Amaraji (PE), elegeu-se deputado federal pela Bahia, na legenda do PT, em 2002, assumiu o mandato em fevereiro de 2003. Nessa legislatura, foi titular das comissões de Agricultura e Política Rural, e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Nas eleições de 2018, Josias Gomes foi reeleito deputado federal com 115.571 votos. Já em 2022, Josias obteve 90.131 votos, ficando na primeira suplência.

Já Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho foi vereador de São Paulo por quatro mandatos consecutivos – (de 2009 a janeiro de 2023) e liderou a bancada do PT na Câmara Municipal. Na eleição de 2022, o parlamentar obteve 97.063 votos, alcançando a 2ª suplência da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também