Joseildo Ramos (BA)

Joseildo Ramos está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, é engenheiro agrônomo formado pela UFBA e servidor de carreira do Banco do Nordeste. Entre 2001 e 2008, foi prefeito de Alagoinhas, onde contou com a ajuda de mais de 35 mil pessoas na criação do plano de governo participativo e se tornou o primeiro prefeito brasileiro a coordenar um plano municipal de saneamento básico. Após deixar o cargo, tornou-se peça importante do Governo Jaques Wagner na Bahia, em 2009, atuando ao lado do então secretário de Relações Institucionais, e atual governador do Estado, Rui Costa.

Em 2010, foi eleito deputado estadual e reeleito no pleito seguinte, permanecendo até 2018. Na Assembleia Legislativa da Bahia, foi líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, a maior da Casa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça por quatro anos, relator da CPI da Telefonia e autor de projetos como o de combate ao trabalho análogo à escravidão no Estado e a revogação da Lei de Privatização da Embasa.

Atualmente, é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano e da Comissões de Legislação Participativa. Foi responsável pelo requerimento que determinou que a Medida Provisória que alterava o Marco Regulatório do Saneamento fosse discutida em todas as regiões do país, e presidiu o evento do Nordeste, em Salvador. É também autor do PL que pede a proibição do nepotismo eleitoral, evitando que famílias inteiras sejam perpetuadas no poder. Em 2022 foi reeleito com 104.228 votos.

Nome Civil: JOSEILDO RIBEIRO RAMOS

Data de Nascimento: 23/08/1957

Naturalidade: Alagoinhas (BA)

Profissão: engenheiro  agrônomo

Gabinete 728 – Anexo IV – (61) 3215-5728

twitt peq https://twitter.com/joseildoramos

  https://www.facebook.com/deputadojoseildoramos

https://instagram.com/joseildoramos

ÚLTIMAS POSTAGENS