Joseildo critica gestão do ministro do Meio Ambiente, que “envergonha o País”

Em pronunciamento na sessão remota da Câmara dos Deputados dessa quarta-feira (15), o deputado Joseildo Ramos (PT-BA) disse que a notícia estampada nos principais órgãos de imprensa no último final de semana, sobre o afastamento de investidores internacionais, ocasionado pelo descaso do governo Bolsonaro com o meio ambiente, incomoda e envergonha o País.

“Investidores do mundo todo estão perplexos com a destruição de todo o aparato que permite a sustentabilidade ambiental do nosso País. Investimentos vultosos deixarão de vir para o País, no momento em que a destruição da nossa Amazônia está sendo noticiada todos os dias, em âmbito internacional”, lamentou o parlamentar.

Joseildo lembrou da fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante reunião ministerial do dia 22 de abril – também amplamente divulgada pelos meios de comunicação – que, segundo o parlamentar, comprova o descaso e a desestruturação da política ambiental no Brasil executada pelo governo federal.

Na ocasião, Salles disse que era para aproveitar a distração causada pela pandemia do coronavírus para “ir passando a boiada”, mudando todo o regramento, simplificando as normas infralegais que regem a proteção ambiental no Brasil.

“Ricardo Salles, aquele que de uma forma muito traquina revelou para o Brasil todo a sua forma de trabalhar, uma forma ladina de fazer passar a boiada para que os malfeitos dele não deixem rastro”, ironizou o deputado baiano.

As mazelas ambientais, segundo Joseildo Ramos, podem ter um fim, a partir da ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede o afastamento de Ricardo Salles do cargo. Segundo o deputado, doze procuradores entenderam que o ministro está destruindo o aparato de proteção ambiental do País.

Ação do MPF

Joseildo Ramos acrescentou que, o que o fato que ajudou a sedimentar a ação do MPF contra o ministro foi a remoção de 21 superintendentes no momento em que ele assumiu o MMA. O deputado citou também a instrução normativa editada pelo ministério para reduzir o tempo dos fiscais no trabalho de campo.

Outro fato que depõe contra Salles, é a exoneração de três coordenadores, que segundo o parlamentar, “em várias ações, tiraram mineradoras de terras indígenas, na sua maioria, em 2020, destruindo cem máquinas utilizadas para o desmatamento massivo da nossa querida Floresta Amazônica”.

Joseildo observou ainda que no contexto global de meio ambiente, o Brasil detém 1/5 (um quinto) da biodiversidade do planeta, e 35% das florestas primárias de todo o mundo. “Isso dá uma vantagem comparativa muito grande para o nosso País”, finalizou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gabriel Paiva/Arquivo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100