O deputado José Ricardo (PT-AM) repudiou nesta quinta-feira (28) a tentativa do governo Bolsonaro de privatizar a Petrobras a “conta gotas”, incluindo a Refinaria Isaac Sabbá (Reman), localizada em Manaus. O parlamentar denunciou ainda que na unidade as terceirizações foram ampliadas, “precarizando as condições de trabalho e aumentando as chances de acidentes de trabalho”.
“Estamos vendo que privatizar a Refinaria de Manaus, que é um investimento público realizado ao longo de quase 50 anos – e tem posição estratégica na Amazônia -, é entregar para interesses empresariais, até estrangeiros, esse patrimônio. É um atentado à soberania nacional e um grande prejuízo à população”, acusou José Ricardo.
Apesar dos ataques, o parlamentar petista ressaltou que “a categoria dos petroleiros, uma das mais importantes do Brasil, está lutando bravamente em defesa dos interesses do País”. “É lamentável todo esse processo, de entrega de um patrimônio construído com muito investimento e tecnologia. Nosso apoio total à categoria, estamos juntos contra a privatização!”, afirmou.
Na última segunda-feira (25), José Ricardo participou de ato público organizado pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (Sindpetro-AM) em defesa da Petrobras e dos trabalhadores da Refinaria Isaac Sabbá (Reman).
PT na Câmara