José Nobre Guimarães (CE)

José Guimarães (PT/CE) foi vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados e vice-presidente nacional do PT. Em 2023, o deputado assumiu a Liderança do Governo na Câmara dos Deputados.

Está no quarto mandato consecutivo como deputado federal e participa de importantes frentes e comissões na Câmara, como a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e de Educação.

Destaca-se pela numerosa apresentação de propostas legislativas em favor do povo brasileiro. Só neste ano, já apresentou 206 (atualização em junho).

Desde o início da pandemia, sua atuação parlamentar foi pautada na elaboração de projetos e na negociação para aprovação de ações fundamentais para minimizar os efeitos da crise, como o auxílio emergencial e a lei Aldir Blanc. Sem elas, o povo brasileiro teria sofrido ainda mais com o perverso governo Bolsonaro. 

Como líder da Minoria, no ano passado, foi responsável por coordenar o fórum permanente de articulação com os seis partidos de oposição (PT, PCdoB, PSol, PDT, Rede e PSB). 

Foi o primeiro cearense a exercer a Liderança do Governo na Câmara e é natural do distrito de Encantado, em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. Pelo décimo ano consecutivo, esteve entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). 

Em 2020, foi eleito o melhor deputado cearense pelo público no Prêmio Congresso em Foco. Em 2022 foi reeleito com 186.136 votos.

José Nobre Guimarães
Nascimento: 13/2/1959
Naturalidade: Quixeramobim, CE
Profissões: Advogado
Gabinete: 306, Anexo 4, Telefone: 3215-5306, Fax: 3215-2306

twitt_peq https://twitter.com/guimaraes13PT
fb_peq https://www.facebook.com/guimaraes13pt/
internet http://www.guimaraes.org.br/

ÚLTIMAS POSTAGENS