Em nota divulgada na segunda-feira (18), no Facebook, o deputado José Mentor (PT-SP) destaca que a luta continua, ao lado dos partidos, parlamentares e movimentos que mantem-se mobilizados em defesa da democracia e contra o golpe.
Ele também refirma “ser impossível um impeachment sem crime de responsabilidade” e diz ainda espera que “no Senado prevaleça o respeito à nossa Constituição e à soberania popular”.
Confira abaixo a íntegra da nota:
“A Luta Continua!
Apesar dos esforços empreendidos nos últimos dias por todos nós, as pressões políticas, da mídia, de setores da economia e partidárias foram determinantes para o resultado da votação no Plenário da Câmara dos Deputados na noite de 17 de abril.
Independentemente da aprovação da autorização para o prosseguimento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, era de nosso conhecimento que a luta em defesa da democracia, que ajudamos a construir em nosso país, não se encerraria aqui.
Nossa luta continua, juntamente com os partidos políticos, parlamentares e movimentos sindicais, sociais e estudantis que manterão a mobilização em defesa da democracia e contra o golpe.
Reafirmamos, o que dissemos na Comissão Especial e no momento da manifestação do nosso voto no Plenário, em defesa da democracia e da justiça, por ser impossível um impeachment sem crime de responsabilidade.
Esperamos que no Senado Federal prevaleça o respeito à nossa Constituição e à soberania popular.
José Mentor, deputado federal PT-SP”
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara
Assessoria Parlamentar