José Guimarães destaca investimentos em energia no Ceará

Jose_guimaraes_tribunaO deputado José Guimarães (PT-CE) parabenizou, em discurso no plenário, o governo federal pelos investimentos que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) fará no estado do Ceará, de 2011 a 2014.

Segundo Guimarães, serão aplicados R$ 643 milhões, em 21 projetos, com destaque para a construção de cinco novas subestações de energia, Acaraú II, Aquiraz II, Pecém II, Ibiapina II e Maracanaú. O parlamentar afirmou que os recursos também serão utilizados para integrar a produção de energia das usinas eólicas e térmicas do estado ao Sistema Integrado Nacional (SIN).

“Saúdo o governo da Presidenta Dilma pela sua decisão política e administrativa de continuar investindo na estruturação Brasil, corrigindo distorções históricas, investindo em inclusão técnica, científica e tecnológica e promovendo a democratização do crescimento econômico e social do país, sob a ótica da integração nacional e do combate as desigualdades regionais”, afirmou. Guimarães lembrou ainda os investimentos realizados na região, durante o Governo Lula, que colocaram o Nordeste como uma nova fronteira de desenvolvimento, de oportunidades e de investimentos, como solução para o país.

José Guimarães destacou que todas as obras de extensão e ampliação serão patrocinadas pelo governo federal, por meio do PAC I e o PAC II. De acordo com o parlamentar, a expansão e as novas subestações, juntamente com os novos projetos de ampliação da produção de energia elétrica devem suprir a demanda crescente do estado para os próximos anos.

Segundo o deputado, os recursos anunciados devem elevar em 22% os investimentos em relação aos R$ 526,7 milhões aplicados entre 2003 e 2010. Mas Guimarães explica que “essa diferença, é resultado natural do processo de crescimento do Estado do Ceará, bem como da região Nordeste, proporcionado pelos projetos estruturantes e pelas políticas de combate às desigualdades regionais desenvolvidas pelo governo do presidente Lula, e que terão continuidade com o trabalho da presidenta Dilma”, disse.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também