José Airton rebate “ousadia” tucana: “não têm moral para falar do governo”

JAirtonTribuna Gushta

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE), em discurso na tribuna durante a semana, ressaltou a postura contraditória de parlamentares tucanos que atualmente fazem questão de esquecer um passado recente, quando Fernando Henrique Cardoso ocupava a Presidência da República, e mergulhou o Brasil numa crise, levando o País a quebrar três vezes e a recorrer a empréstimos internacionais para saldar compromissos.

“Eles se esquecem, por exemplo, que, na época de Fernando Henrique Cardoso, em 1999 – falo isso para refrescar a memória dos tucanos, que parecem ter memória curta –, nunca houve tanta balbúrdia, ou seja, tanta movimentação contra um governo”, argumentou José Airton, ao rebater a ousadia tucana de pedir hoje o fim do governo Dilma.

O deputado destacou que, naquela época, a inflação, que era de 1,78%, passou para 20%. “No momento em que a desvalorização não coordenada do Real se elevava, em pouco tempo, a cotação do dólar, que era de 1,32, passou para 2,16, para não falar das reservas internacionais que haviam exaurido”, detalhou.

O petista completou ainda que naquela ocasião – da desvalorização cambial em janeiro de 1999 – o Banco Central teve três presidentes no período de um mês e que um deles chegou a ser preso. “Ficou evidente que o governo tinha amigos no mercado financeiro, pois alguns bancos e corretores receberam informações privilegiadas”, disse o deputado. “Portanto, eles não têm moral nem autoridade para falar deste governo”, finalizou.

PT na Câmara 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também