O deputado José Aírton Cirilo (PT-CE), em nome da bancada federal do Ceará, da qual é coordenador, homenageou, da Tribuna, o ex-deputado Antônio Paes de Andrade, que faleceu nesta quarta-feira (17).
“Paes de Andrade foi um dos parlamentares mais atuantes na luta contra o regime militar, em defesa da democracia, na luta pela anistia.
Sempre esteve na trincheira da luta em defesa das grandes causas do Brasil e do Ceará. Inclusive, ao assumir a Presidência da República interinamente, foi ele quem assinou a ordem de serviço para a construção do grande açude Castanhão, lá no nosso Estado”, disse José Aírton.
José Aírton lembrou que, como candidato a Governador do Ceará, em 1998, apoiou Paes de Andrade na chapa para o Senado Federal.
“Essa foi uma das grandes campanhas que nós fizemos no nosso Estado. Infelizmente, Paes de Andrade não conseguiu êxito, mas deixou a sua história registrada neste País como um dos grandes e brilhantes parlamentares que esta Casa tem orgulho de ter”.
“Aqui deixo os meus votos de solidariedade extensivos a toda a sua família, à D. Zildinha, às suas filhas”, disse o deputado.
Velório – O ex-deputado Antonio Paes de Andrade faleceu na tarde desta quarta-feira (17), vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 88 anos. O velório será realizado nesta quinta-feira (18), das 8 às 14 h, no Salão Negro. O sepultamento ocorrerá às 14h30, no Cemitério
Campo da Esperança. As informações são da Agência Câmara.
Natural de Mombaça, no sertão do Ceará, Paes de Andrade foi presidente da Câmara dos Deputados entre 1989 e 1991, assumindo por diversas vezes a Presidência da República.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara