Jornalista divulga livro sobre experiência como prisioneira no Irã

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, a jornalista americana Roxana Saberi estará em Brasília para o lançamento de seu livro “Entre Dois Mundos – Minha vida de prisioneira no Irã”, em que relata a experiência vivida como prisioneira política acusada de espionagem para os Estados Unidos. A jornalista chegou ao Brasil no dia 19, onde cumpriu agenda de debates e entrevistas em São Paulo.

Em Brasília participará de uma mesa de debates na Câmara dos Deputados pela manhã, e à tarde, na UnB. No mesmo dia ela segue para o Rio de Janeiro, onde também participará de entrevistas e debates.

Na Câmara, o debate terá início às 10h30 no auditório Freitas Nobre, com o deputado Luiz Couto (PT-PB) presidindo a mesa e o jornalista Washington Araújo como mediador; também participam a jornalista da Folha de São Paulo Eliane Catanhêde e a cientista política Mary Caetana Aune-Cruz, representante da Comunidade Bahá’í do Brasil. Haverá a oportunidade da participação da audiência, seguida de uma coletiva de imprensa.

Na UnB a mesa de debate terá início às 15h no Auditório Joaquim Nabuco (FA/UnB).

Roxana foi presa pelas autoridades iranianas em janeiro de 2009 e somente em 8 de março recebeu a primeira visita de seu advogado na prisão de Evin, Teerã. Em 8 de abril foi condenada a 8 anos de prisão por espionagem. A jornalista, cujo pai é iraniano, estava morando no país desde 2003 trabalhando como correspondente internacional da agência de notícias norte-americana Feature Story News (FSN). Ela também fazia reportagens para organizações como BBC, ABC Radio, National Public Radio (NPR) e Fox News, enquanto escrevia um livro sobre a sociedade iraniana.

Roxana compartilhou cela com Mahvash Sabet e Fariba Kamalabadi, as duas mulheres que compõem o grupo de sete bahá’ís presos (hoje na Prisão de Gohardasht) sob acusações contraditórias e condenados a 10 anos de prisão. As duas mulheres eram conhecidas pelos demais prisioneiros por serem espirituosas e “levantar a moral” dos demais. Foram elas que cuidaram de Roxana e lavaram suas roupas durante uma greve de fome que durou duas semanas.

Desde que foi libertada, Roxana se juntou a outras pessoas para trazer a público a situação dos direitos humanos no Irã, realizando palestras, escrevendo artigos e dando entrevistas. Sobre os bahá’ís ela relata a experiência que teve enquanto estava presa e defende a liberdade de crença religiosa no Irã.

Serviço

Debate e Lançamento do Livro “Entre Dois Mundos”
Local: Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados
Data: 24/11/2010
Hora: 10h30

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100