Jorge Bittar divulga nota sobre reportagem do “Fantástico”

JorgeBittar

Foto: Gustavo Bezerra

O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) divulgou nota nesta terça-feira (7) sobre reportagem veiculada no último domingo no programa “Fantástico”, da TV Globo, na qual é citado.

Leia a íntegra:

1 – Como secretário municipal de Habitação, trabalhei incessantemente para o êxito do Minha Casa Minha Vida no Rio (MCMV). Foram cerca de 60 mil unidades contratadas junto à Caixa Econômica Federal, sendo 30 mil destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. A cidade se tornou campeã nacional de construção de imóveis do programa.

2 – Estes apartamentos para famílias de baixíssima renda foram destinados aos inscritos no MCMV ou a pessoas reassentadas, que moravam em áreas de risco ou em habitações precárias.

3 – Em várias regiões da cidade, tivemos o trabalho de reassentamento prejudicado pela ação de milícias e pela ação de narcotraficantes. No entanto, não nos conformamos e nem nos abatemos diante das sucessivas tentativas de invasão de empreendimentos habitacionais por pessoas protegidas pelo crime organizado.

4 – O caso mais notável de nossa reação enérgica ocorreu em condomínios do MCMV na Estrada dos Caboclos, em Cosmos, invadidos por centenas de pessoas orientadas e acobertadas por milicianos. Por nossa iniciativa, e apenas por nossa iniciativa, tiramos do imobilismo a Caixa, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Polícia Federal.

5 – Convencemos a Caixa a obter medida judicial de reintegração de posse dos imóveis, já que é a instituição proprietária dos apartamentos. Em ação com policiais federais e estaduais, conseguimos reaver as unidades e destiná-las às famílias legitimamente definidas pelo MCMV.

6 – A denúncia do “Fantástico” diz respeito a imóveis do programa em Senador Camará. Dos 2.300 apartamentos, 65 foram invadidos em meados de 2012. Em agosto do mesmo ano, procuramos a Caixa e solicitamos medidas semelhantes às que foram tomadas nos condomínios da Estrada dos Caboclos.

7 – O trabalho de abordagem destes invasores, na tentativa de convencê-los a se retirar dos imóveis pacificamente, foi desenvolvido por equipe da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), liderada pelo funcionário Bruno.

8 – Algumas famílias concordaram em deixar os imóveis e se inscrever no MCMV. Porém, 49 famílias invasoras permaneceram ocupando apartamentos.

9 – A solicitação de medida liminar de reintegração de posse, com a relação dos imóveis, está documentada em e-mails enviados da SMH para a Caixa. A instituição federal obteve o mandado de reintegração de posse que, por razões que desconheço, não foi executado.

10 – Neste contexto, acusar o funcionário Bruno de “vender” apartamentos do MCMV, sem que, até agora, se apresente qualquer prova material, se constitui em uma grande leviandade. Afinal de contas, o ônus da apresentação de provas cabe aos acusadores.

11 – Estranho que a ordem das coisas tenha sido invertida e que o ex-servidor da SMH tenha sido transformado em um vilão supostamente “protegido” pela direção da secretaria.

12 – Tenho a consciência de que fui um secretário eficiente, mas, sobretudo, que atuou a favor das pessoas mais necessitadas da cidade do Rio de Janeiro. Foram mais de 20 mil famílias reassentadas de áreas de risco. Sempre com transparência e senso republicano.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100