João Vaccari Neto é absolvido pelo TRF-4 pela segunda vez

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) absolveu, em julgamento concluído na manhã desta terça-feira (26), o ex-secretário de Finanças do PT João Vaccari Neto. Ele havia sido denunciado por corrupção passiva e a pena prevista era de 9 anos. No entanto, Vaccari foi absolvido, por maioria, pela 8ª Turma, por insuficiência de provas.

Esta é a segunda vez que Vaccari é absolvido por falta de provas e que o tribunal reformou uma decisão do juiz Sérgio Moro. Em junho, o Tribunal Regional Federal com sede em Porto Alegre – RS absolveu o ex-secretário da condenação proferida em primeira instância por Moro. Ele havia condenado o ex-tesoureiro a 15 anos e 4 meses de prisão com base em uma delação no âmbito da Lava Jato.

Em moção aprovada e divulgada na ocasião, o PT, através do Diretório Nacional, defendeu que Vaccari deveria ser posto em liberdade de forma imediata, afim de reparar da forma mais célere possível a injustiça da qual é vítima há mais de dois anos.

A moção externava o profundo repúdio do partido à manutenção da prisão preventiva do seu ex-secretário de Finanças João Vaccari Neto e exigir sua imediata liberdade.

“João Vaccari foi absolvido porque contra ele não há uma prova sequer, nem nesse e nem nos outros processos nos quais é réu, e a manutenção de sua prisão se dá única e exclusivamente por ser ele um quadro histórico do PT”, dizia a nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex