João Daniel promove audiência sobre importância da Caatinga

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP) promove debate na terça-feira (24) sobre o bioma Caatinga e sua importância na vida do povo nordestino e no equilíbrio ambiental, atendendo a requerimento do deputado João Daniel (PT-SE).

O deputado lembra que a Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e abriga uma diversidade de espécies ainda pouco conhecidas por grande parte da população. Ele engloba regiões de clima semiárido dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e a parte norte de Minas Gerais.

“Há uma ideia disseminada na sociedade que só existe secura e sofrimento, mas a Caatinga é um bioma muito rico e importante para o equilíbrio ambiental, e é fundamental levar à sociedade a importância da preservação”, diz João Daniel.

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, é o expositor convidado. A audiência está marcada para o plenário 8, às 14 horas.

Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também