João Daniel participa de ato de doação de alimentos em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural

O Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, celebrado no dia 25 de julho, foi comemorado de uma forma diferente este ano. Por conta da Covid-19, a data que sempre foi marcada por muita luta e reivindicação por políticas públicas voltadas para a reforma agrária, em 2020 foi realizado ato simbólico de doação de alimentos para famílias que estão passando necessidade por conta da pandemia.

O deputado federal João Daniel (PT-SE) participou da ação realizada em Aracaju. Pela manhã, integrantes do MST e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) se concentram no Mercado Carlos Firpo, no bairro Siqueira Campos, para a preparação das cestas de alimentos que foram distribuídas para entidades cadastradas e paróquias e igrejas da região metropolitana. Foram cerca de 10 toneladas de alimentos diversos vindos de vários assentamentos. Entre os produtos, feijão, fava, milho, abóbora, hortaliças, entre outros. João Daniel também participou da doação de alimentos, com cerca de 150 quilos de milho verde plantados no lote do assentamento onde ele mora.

Os alimentos foram entregues aos representantes das entidades, paróquias e pastorais, no ato político que aconteceu durante a tarde, na praça Dom José Thomaz, no Siqueira, com a participação popular, do padre Givanildo, representando as pastorais sociais da igreja católica, pastores, representantes de religiões de matriz africana e de associações de bairro.

“Neste período de um governo que tem atacado os direitos e conquistas da classe trabalhadora do campo e da cidade, onde o povo brasileiro enfrenta uma das piores crises de saúde pública com a pandemia, com mais de 80 mil vidas que já se foram, nada mais importante que os movimentos populares, homens e mulheres que acreditam numa sociedade com justiça, agirem desta forma, com atos que fortalecem a solidariedade e a esperança na vida e na importância do amor”, ressaltou João Daniel.

O deputado parabenizou o MST e o MPA pelo ato de amor ao próximo, ressaltando que a solidariedade deve ser um gesto inerente à vida de todo ser humano. “O MST só é a organização que é hoje, reconhecida no Brasil e no mundo, graças à solidariedade dos seus integrantes no Brasil e no mundo”, destacou João Daniel.

Assessoria Parlamentar – divulgação

Assessoria Parlamentar

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também