O deputado João Daniel (PT-SE) registrou, da Tribuna, evento que aconteceu na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte, no final de semana, e que reuniu centenas de militantes de movimentos sociais, populares, de movimentos ligados à juventude de todos os cantos do Brasil quando foi constituída e criada a Frente Brasil Popular, “uma articulação de militantes que acreditam num grande projeto para o Brasil”, disse.
“Lá nós pudemos, durante o dia, ouvir as mais diversas opiniões e debater posições e visões, mas uma coisa uniu e une toda a Esquerda brasileira que por lá passou: a vontade e a certeza de que o nosso País continua sendo uma grande Nação, que continuará construindo cada vez mais a sua soberania, a sua democracia e os direitos da classe trabalhadora”, disse o deputado João Daniel.
Ele informou que, na ocasião, foi debatida a construção desse grande movimento que se preocupa com as medidas que os setores conservadores tentam impor, um pauta da perda de direitos da classe trabalhadora do campo e da cidade. Ele citou ainda como exemplo, as terceirizações, o debate da PEC 215, e tantas outras questões que passam pela pauta conservadora do Congresso Nacional.
“Mas pudemos ouvir e ter a certeza de um calendário futuro de grandes mobilizações, e a certeza de que essa militância, que tem raiz, que tem sangue construído com amor a esta Pátria, não se curvará e continuará da defesa da grande Nação e na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, disse João Daniel.
PT na Câmara
Foto: Salu Parente