O deputado João Daniel (PT-SE) destacou a necessidade do fortalecimento dos Correios como empresa pública e ressaltou a importância da manutenção de conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa nesse momento de ameaça de desmonte.
A informação de que os Correios planejam reduzir sua rede de atendimento com o fechamento de cerca de 200 agências e demitir funcionários através de plano de desligamento foi tema de um debate durante reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara, da qual o parlamentar é membro. O debate foi fruto de um requerimento do deputado Angelim (PT-AC).
Na ocasião, o deputado João Daniel ressaltou a importância dessa empresa para o Brasil e o seu caráter social de proporcionar, por sua presença em todos os municípios do país, a comunicação entre as pessoas, através de seus serviços postais e também de Banco Postal para milhões de brasileiros. João Daniel reafirmou seu compromisso em defesa do Brasil, das suas empresas estratégicas e dos Correios. “Somos deputado federal por Sergipe e nos colocamos à disposição de todas as organizações sindicais ligadas aos Correios e à Federação Nacional para a defesa dessa importante empresa e seus trabalhadores e trabalhadoras”, disse.
Para o deputado João Daniel, se não houver mobilização da categoria com os parlamentares que estão aliados aos trabalhadores, não haverá mudança nesse desmonte que vem acontecendo nas empresas públicas. “Esse governo que aí está não tem compromisso com empresa pública nenhuma, muito menos com os Correios, porque a sua marca são as privatizações. É a retomada da época de Fernando Henrique Cardoso. Esse é um governo que entrega o nosso patrimônio”, disse.
(AP)