João Daniel critica projeto que muda o regime de partilha do pré-sal

joaodaniel

O deputado João Daniel (PT-SE) usou a tribuna da Câmara para, mais uma vez, criticar o projeto de lei do Senado (PL 4567/2016). O projeto retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. No entendimento do petista, o projeto representa a desconstrução da Nação brasileira.

Para o deputado, os setores conservadores do parlamento não têm interesse de fazer esse debate em torno do projeto, porque têm outros objetivos. “Aqui se debate a retomada de um projeto fracassado no mundo inteiro, que é um projeto deste Governo, sob a liderança do então derrotado candidato à Presidência da República, José Serra, hoje ministro, e que representa os interesses das multinacionais, em especial as do petróleo. O que se debate aqui é o fato de estarmos vivendo um período de ofensiva contra uma das empresas mais importantes do Brasil”, disse, referindo-se à Petrobras.

Segundo João Daniel, nenhuma nação no mundo deu condições à sua juventude e população em geral, sem ter controle das grandes riquezas estratégicas de seu país. “O que estamos fazendo, ao aprovar essa quebra da Lei de Partilha para entregar às empresas internacionais, é retirar a possibilidade de a nossa juventude ter educação, de a nossa juventude ter universidades. Estamos abrindo mão de termos recursos para garantir que o SUS seja um serviço de qualidade para toda a população”, afirmou.

O deputado disse que só com a luta da sociedade brasileira, de todos os setores nacionalistas, de todos os movimentos sociais, populares e sindicais, no sentido de cobrarem um posicionamento dos seus parlamentares, é que será possível impedir que se aprove esta lei, que é a entrega dessa riqueza que foi construída com o suor, o sangue e o trabalho do povo brasileiro, e da nossa ciência e pesquisa que foram desenvolvidas ao longo do tempo.

“Esse projeto representa a desconstrução da Nação brasileira. Esse projeto representa o retrocesso para acabar com os avanços conquistados nos oito anos de governo do presidente Lula e nos quatro anos do governo da presidenta Dilma Rousseff. Esse projeto representa retirar do Brasil a possibilidade de se construir uma nação justa e soberana”, disse.

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex