O deputado João Daniel (PT-SE) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (28) para conclamar toda a sociedade brasileira para que esteja nas ruas no 1º de maio, Dia do Trabalhador, para dizer não ao retrocesso e à tentativa de golpe na democracia brasileira. “Que todos estejam na rua, de cabeça erguida, e que esse 1º de maio inaugure mais uma página de luta, de firmeza pelas conquistas de direito! Não ao retrocesso!”, afirmou o petista.
De acordo com João Daniel, a sociedade brasileira é fruto de muita luta para a construção democrática e não pode ser suplantada pela tentativa de retomar uma agenda conservadora. “História formada pelas classes trabalhadoras, que lutam há muitas décadas pela sua emancipação e pelas melhorias de uma sociedade com justiça. Nosso País, com o Presidente Lula e a Presidenta Dilma, construiu uma nova rota, uma nova forma de pensar o Brasil, uma nova forma de ver a Nação brasileira, uma nova forma de interpretar o mundo e uma nova forma de se relacionar com os países, com o mundo”.
Estamos acompanhando, acrescentou o petista, no último ano, “o crescimento de uma nova força brasileira, que se estende em nossa sociedade, que não aceitou democraticamente as eleições de 2014.
Essa força entra em todos os meios da nossa sociedade, principalmente no Congresso Nacional. Essa força é canalizada e apoiada abertamente pela grande mídia, esta mesma que, em toda a história brasileira, se prestou a ajudar a fazer os golpes, a ajudar a torturar e matar. Muitos viram a própria Rede Globo, um dos maiores impérios de comunicação do mundo, reconhecer isso e, 30 anos depois, pedir perdão ao povo brasileiro por ter participado, colaborado e convivido com a ditadura militar”, esclareceu João Daniel.
Não ao retrocesso – Portanto, disse, “é necessário que a juventude brasileira do campo e da cidade, povo brasileiro, classe trabalhadora, em especial as centrais sindicais combativas, aquelas que representam os interesses da classe trabalhadora, os movimentos sociais e populares estejam nas ruas no 1º de maio para dizer não ao retrocesso e dizer não à tentativa de golpe no Brasil”, finalizou João Daniel.
Gizele Benitz
Foto: Lúcio Bernardo Jr