João Daniel afirma que renegociação de dívidas do governo usurpador só contempla estados ricos

joaodaniel

Num momento em que os Estados brasileiros passam por dificuldades financeiras, o deputado João Daniel (PT-SE) lamentou que a negociação que está sendo feita entre o governo federal e os governadores não ajude em nada ao Estado de Sergipe, bem como os demais estados das regiões Nordeste e Norte. Na avaliação do parlamentar, fica cada vez mais claro o que, de fato, quer o atual governo.

“Este governo federal, que nasceu de um golpe, queria e quer é exatamente servir aos Estados ricos, especialmente aos do Sudeste. Para o Norte e para o Nordeste, certamente virão as consequências da volta do abandono das grandes políticas feitas nos últimos 12 anos”, afirmou João Daniel. O deputado repudiou a forma como vêm sendo tratados estados das regiões Norte e Nordeste.

Durante seu pronunciamento, o deputado João Daniel reconheceu as dificuldades financeiras pelas quais tem passado o Estado de Sergipe e falou do esforço que o governador Jackson Barreto e sua equipe têm feito para manter todos os serviços públicos funcionando e fazer o pagamento dos servidores e dos aposentados. “Lamentavelmente, em razão da situação de crise e de dificuldades, o Governo teve que prorrogar o pagamento de parte dos servidores que têm os salários mais altos. Ou seja, não pagou na data correta, mas tem feito os pagamentos paulatinamente e vem fazendo todo o esforço possível para isso”, disse.

Em discurso na Câmara, João Daniel ressaltou também que a preocupação é ainda maior com o que vem após a eleição de outubro. O deputado avaliou que o governo não vai colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/16) antes do pleito porque sabe que as centrais sindicais e o povo do Brasil estão atentos a ela. “Essa PEC 241 vai congelar gastos nas áreas da educação e da saúde e vai cortar programas sociais.

Nós não temos dúvida nenhuma de que os mais prejudicados serão os Estados do Norte e do Nordeste, os quais pagarão esta conta”, afirmou.

Na sua fala na Câmara, o deputado João Daniel registrou artigo assinado por Luiz Gonzaga Belluzzo e Gabriel Galípolo, publicado na revista Carta Capital desta semana, que aborda exatamente a PEC 241, alertando para o fato de que os Estados e os municípios, o povo brasileiro e a classe trabalhadora, através dos movimentos organizados, devem estar atentos às mudanças nas políticas de Estado para o futuro das novas gerações. “Não podemos admitir e não podemos permitir isso. Por isso, o Brasil inteiro e o mundo dizem: ‘Fora, Temer’”, frisou João Daniel.

Assessoria Parlamentar com PT na Cãmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também