Jilmar Tatto propõe transporte coletivo para estudantes até o ensino médio

jilmar tattoO deputado Jilmar Tatto (PT-SP) defende o uso obrigatório do transporte escolar coletivo, público ou privado, por todos os alunos do ensino fundamental e médio. 

A medida está prevista no projeto de lei  (PL 2628/11), de sua autoria, que tramita na Câmara e aguarda designação de relator na Comissão de Viação e Transportes.

 

“O objetivo deste projeto é racionalizar a condução dos escolares, por meio do transporte escolar público ou privado, de forma a se evitar a concentração de veículos particulares no entorno das escolas, nas horas de entrada e saída dos alunos”, justificou o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda os problemas causados pela grande concentração de carros, entre eles, os congestionamentos diários, a insegurança, o stress e a influência negativa no rendimento escolar dos alunos.

“Com o serviço de transporte escolar sendo utilizado por todos, esses inconvenientes seriam eliminados, ganharíamos em qualidade de vida e ambiental, e reduziríamos de forma significativa a poluição do ar”, afirmou Jilmar Tatto.

A iniciativa, na avaliação do parlamentar, “é pedagógica porque não haveria distinção entre os alunos do ponto de vista econômico e incrementaria o serviço de transporte escolar em vans, ônibus e micro-ônibus, gerando emprego e renda no País”.

Tramitação – O PL 2628/11 tramita em caráter conclusivo e vai ser analisado ainda por duas comissões: de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ivana Figueiredo com Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também