O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) assume, nesta terça-feira (13), a coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero no Transporte Público. O ato de transmissão será logo mais, às 17h30, na Câmara dos Deputados.
Lançada em 2023, a iniciativa reúne congressistas de diferentes partidos políticos e pretende democratizar o transporte público no país.
“Fui eleito carregando essa bandeira, pois tenho certeza da viabilidade da política”, defende Tatto. “A Frente Parlamentar é um instrumento que fortalece o debate, pois dá visibilidade ao assunto dentro da Câmara e nos permite a formulação de propostas mais estruturadas, com a contribuição de diversos parlamentares”.
Leia mais: O negacionismo no debate econômico precisa acabar, por Jilmar Tatto
Tatto foi secretário de Transportes de São Paulo por duas vezes, entre 2002 e 2017, e tem percorrido o Brasil em prol da tarifa zero no transporte público.
Site Tarifa Zero
A sucessão na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero conta também com a apresentação do site tarifazero.org, plataforma que reúne informações sobre as 116 cidades brasileiras praticantes da gratuidade integral, além de conteúdos (vídeos, entrevistas e publicações) com especialistas sobre o assunto.
“Temos que divulgar o máximo possível essa ideia, mostrando que é muito mais que um sonho, mas sim uma realidade que, com planejamento e vontade, fica de pé”, exaltou Tatto.
PT Nacional, com tarifazero.org