Jesus Rodrigues critica “cobertura desproporcional” da imprensa sobre denúncias de corrupção

jesusrodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

O deputado Jesus Rodrigues (PT-PI)subiu à tribuna da Câmara na segunda-feira (7) para analisar criticamente a cobertura da grande mídia sobre o escândalo do mensalão do PSDB em Minas Gerais, que tem como pivô o ex-deputado e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e sobre as denúncias contra a Petrobras.

Rodrigues lembrou que, em razão da renúncia de Azeredo ao mandato parlamentar, o seu processo voltará para os tribunais de primeira instância. “Na Justiça comum, com certeza vai prescrever. Não só a Justiça [o STF] permitiu que isso acontecesse , como a cobertura dada a esse caso do mensalão mineiro foi insignificante e desproporcional ao tamanho”, criticou o parlamentar piauiense.

“Se nós compararmos, então, a cobertura dada para a Ação Penal nº 470, nós vemos, com certeza, que ela foi também desproporcionalmente grande”, complementou Rodrigues.

Na opinião do deputado, esse não é o jornalismo “que se aprende nas faculdades” e “as direções dos jornais e das TVs” interferem no trabalho feito “com toda honestidade” pelos jornalistas.

Jesus Rodrigues comparou também a cobertura das denúncias contra a Petrobras em relação à cobertura dada a casos como o cartel do metrô em São Paulo, estado governado pelo PSDB. Para o deputado, o episódio de compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, “tem ganhado a conotação de uma novela”, mas o mesmo tipo de abordagem midiática não ocorre com casos de corrupção envolvendo a oposição conservadora. “Todo dia, de manhã, à tarde, à noite, todos os jornais e emissoras de TV vão se retroalimentando com essa questão da compra da refinaria. E não vemos nenhuma cobertura, praticamente, a respeito desse escândalo que é a questão do esquema de corrupção que existe no metrô de São Paulo, que já há 20 anos alimenta a eleição e a reeleição dos tucanos paulistas. A isso a imprensa não tem dado praticamente nenhuma cobertura”, apontou.

“Nós queremos, sim, que a imprensa tenha uma cobertura democrática, transparente, com todas as suas feições, com todas as suas opiniões. Novamente, agora, surge aí esse palanque arquitetado, montado pela imprensa escrita e televisiva, a grande imprensa, o que a gente normalmente chama de PIG, Partido da Imprensa Golpista”, concluiu Jesus Rodrigues.

Rogério Tomaz Jr.

Tags: PT, Câmara, deputados, Jesus Rodrigues, cobertura, imprensa, grande mídia, Pasadena, refinaria, metrô, Eduardo Azeredo, PSDB, oposição, escândalos, denúncias, corrupção, mensalão mineiro, tucanos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100