O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) protocolou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara requerimento que convoca o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a comparecer ao plenário da comissão para expor as razões que o levaram a apresentar a denúncia contra o Presidente da República, Michel Temer, sobre a prática de crime de corrupção passiva.
Para o parlamentar, a denúncia encaminhada à Câmara revela fatos gravíssimos, que colocaram o país em uma das maiores crises políticas já enfrentada. “O Brasil está estagnado. As instituições públicas não funcionam por conta da corrupção que se instalou no governo e das medidas que Temer tem tomado para impedir que a investigação sobre ele tenha o andamento correto. Nosso papel, aqui, é dar transparência a essa denúncia para que a população tenha a clara noção do que está em curso nessa Casa”, justificou o deputado.
De acordo com a denúncia da PGR, o presidente da República utilizou do cargo para favorecer determinadas empresas em troca do recebimento de recursos por meio de seus assessores.
“É fundamental a exposição dos fatos e das provas levantados durante o trabalho de investigação feito pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, de maneira a contribuir para a decisão dos parlamentares sobre a aceitação da denúncia”, justificou Zeca Dirceu.
Assessoria Parlamentar