Jandira Feghali diz que relatório do impeachment é ilegal e inconstitucional

Jandira Feghali

A vice-líder do governo na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB), em discurso contundente, há pouco, na Comissão do Impeachment, apontou todas as ilegalidades cometidas pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO) para sugerir a admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma. “Já esperávamos um parecer contrário, mas não imaginávamos o tamanho da ilegalidade e das manobras explícitas que seriam feitas”, afirmou.

A primeira delas, destacou Jandira, foi o cerceamento de defesa da presidente Dilma Rousseff. “O relatório não deveria tratar de uma denúncia arquivada pelo presidente da Casa, no acolhimento do pedido de impeachment. No despacho, o próprio presidente Eduardo Cunha afirmou que elas não seriam acatadas porque eram embasadas em ilações. No entanto, o relator gastou 12 páginas para tratar desses fatos estranhos”, criticou.

Na avaliação da deputada, ao incluir esses fatos no parecer, foi cerceado o direito de defesa da presidenta Dilma, que não pode mais se manifestar sobre eles. “Esse relatório é ilegal e inconstitucional”, afirmou.

Decretos – A deputada Jandira Feghali foi taxativa ao afirmar que não há irregularidade na assinatura dos decretos de créditos suplementares, um dos dois itens acatados na denúncia. E citou que, recentemente, o vice-presidente Michel Temer, ao ser acusado de também ter assinado decretos semelhantes, afirmou que o fez porque a prática é legal, é uma conduta regular. 

“Não há nenhuma violação à Lei Orçamentária nos atos da presidente Dilma e, portanto, não há crime de responsabilidade e, se não há crime, o impeachment é golpe”, reafirmou.

A deputada ainda fez questão de lembrar que nesse processo de impedimento não está sendo analisada a crise econômica ou questões de políticas públicas, embora os defensores do “golpe” tentem confundir a população sobre o tema. E alertou: “O que eles querem tirando a Dilma do governo é retroceder em direitos conquistados nos últimos 12 anos. Basta olhar o programa Ponte para o Futuro, do PMDB, que quer assumir o governo, onde está explícito que haverá retrocessos trabalhistas e sociais”. 

Jandira Feghali concluiu lembrando que “podemos passar rapidamente de uma fase de estado democrático de direito para uma fase de estado de exceção”. E acrescentou que   com ou sem armas o impeachment sem crime como o que está em curso na Câmara  “é golpe, e nós ganharemos e a sociedade comemorará a democracia brasileira”.

Vânia Rodrigues

  • Foto:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100