“Isso não é nem uma PEC, é um pecado contra o povo”, dispara Caetano

Caetano Gustavo

O deputado Caetano (PT-BA) tem se destacado como um dos maiores opositores à proposta de emenda à Constituição (PEC 241), que congela em 20 anos os investimentos em saúde, educação, segurança, entre outros. Em mais um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), ele atacou duramente a proposta: “Isso não é nem uma PEC, é um pecado que o Governo Federal está fazendo contra o povo brasileiro”, disparou. 

O parlamentar destacou as mobilizações que estão ocorrendo em todo o Brasil, em oposição à proposta, e disse que os parlamentares precisam olhar para os jovens que estão ocupando as escolas. “Tenho certeza de que os nobres deputados deste Parlamento não irão aprovar essa PEC da destruição do ensino, da saúde e das políticas sociais em nosso País. Hoje, escolas são ocupadas no Brasil inteiro, inclusive na minha cidade. Em Camaçari, os estudantes da UNEB — Universidade do Estado da Bahia fazem uma grande manifestação, e também em vários outros municípios da Bahia, do Nordeste e do Brasil. A sociedade não aceita isso em hipótese nenhuma, porque já entendeu o que está por trás dessa PEC da ruindade, dessa PEC da morte, que é a PEC 241”, disse.

Antes de encerrar sua fala, o deputado ainda fez duras críticas ao governo Temer. Para Caetano, o presidente Michel Temer (PMDB) realiza jantares antes de votações importantes, a fim de garantir o voto dos parlamentares. “O Governo do Temer está se caracterizando como o pior governo na história do Brasil. Uma concentração de ruindades contra a Nação brasileira, contra o povo brasileiro: entrega a PETROBRAS, conforme foi aprovado pela maioria desta Casa, entrega as nossas riquezas ao capital externo, e, acima de tudo, faz a reforma do ensino médio, que é uma excrescência, na calada da noite e sem a participação dos professores, dos estudantes e da sociedade brasileira. É um Governo que se notabiliza pela questão dos banquetes, dos jantares, dos almoços, trazendo aquela velha política do pão e circo da Roma antiga para a sociedade brasileira”, concluiu.

(AP)

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também