Bolsonaro despreza a vida do povo, afirma Dilma Rousseff

“Fala infame e irresponsável de Bolsonaro revela seu desprezo pela ciência, pela saúde e pela vida da população”, aponta Dilma

Dilma Rousseff

O pronunciamento infame e irresponsável de Bolsonaro em cadeia nacional revela o seu desprezo pela ciência, pela saúde e pela vida da população. Bolsonaro faz uma aposta no escuro. Aposta em manter o apoio das camadas sociais que o elegeram, e não apenas sua milícia. Por isso, sua fala não contempla a sociedade, só os seus. Para ele, não tem a menor importância se a mídia que lhe deu suporte na eleição já não acredita nele, nem que integrantes do mercado já não o queiram com tanta intensidade como antes, ou até já lhe abandonem, sequer que os governadores que apoiou já estejam contra ele. As manifestações de Maia e Alcolumbre tampouco lhe pesam.

E aí começam a aparecer alguns impasses. Na ordem neoliberal que ele impôs, não há dinheiro para a saúde, para garantir os necessários testes generalizados, os respiradores para as UTIs, os equipamentos para a proteção dos profissionais de saúde, e leitos suficientes. É imprescindível a ação do Estado, rompendo com esse neoliberalismo tacanho. O governo Bolsonaro continua sem propostas, sem medidas econômicas e sociais drásticas para conter o coronavirus e a crise econômica. Há que despejar dinheiro no SUS e nos hospitais para impedir que nosso povo morra como moscas.

Leia a íntegra da nota aqui

http://dilma.com.br/isolamento-e-dinheiro/

Foto: Roberto Stuckert Filho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também