Irresponsabilidade de Bolsonaro no combate à Covid-19 pode gerar o caos no País, alerta Zarattini

O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), alertou hoje que um quadro alarmante se delineia no horizonte em função do descaso e da irresponsabilidade do governo de extrema direita Jair Bolsonaro no combate à Covid-19. “Não temos recursos previstos para o ano que vem nem para a vacinação nem para o tratamento dos infectados e doentes, e o governo aborda o problema da mesma forma como no início da pandemia, em março: trata a doença como um gripezinha”, denunciou.

Na opinião do parlamentar, o governo e sua equipe fingem desconhecer que a pandemia de Covid-19 já tirou a vida de milhares de pessoas no Brasil e, se não houver medidas urgentes, muito mais mortes ocorrerão. “Ora, nós estamos com mais de 180 mil mortes no País por conta da Covid. Nós temos um ambiente em que o coronavírus volta a se alastrar, a pandemia aumenta. Nós somos o país com terceiro maior número de infectados, o segundo com número de mortes e o primeiro em mortes de infectados”, lamentou.

Governo destruidor do Brasil

Zarattini criticou, durante sessão da Câmara dos Deputados, as últimas aberrações proferidas por Bolsonaro e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, sobre vacina contra a Covid-19. Bolsonaro disse que não irá se vacinar contra a Covid-19 e Pazuello questionou as críticas para aquisição da vacina, perguntando: “para que essa ansiedade, essa angústia?”.

“Medalha de ouro, de prata e de bronze ao sr. Jair Bolsonaro e sua equipe destruidora do Brasil”, ironizou Carlos Zarattini ao comentar as sandices do capitão-presidente e do general-ministro.

Crime de responsabilidade

O parlamentar sugeriu que o Congresso Nacional aprofunde a discussão sobre o País a partir do ano que vem e, de fato, tome medidas concretas para avaliar o governo de Bolsonaro. “Esperamos que o próximo presidente ou a próxima presidenta da Câmara dos Deputados, tenha a coragem necessária de abrir um processo de impeachment, com base nos mais de 50 pedidos que estão na mesa da Presidência da Câmara dos Deputados”, observou ele.

Para Zarattini, existem elementos suficientes para que o Congresso faça avaliação dos crimes de responsabilidade de Bolsonaro. Segundo o deputado, os crimes “não são poucos” e Bolsonaro está “levando à destruição do Brasil”.

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também