Iriny assume Secretaria de Mulheres

iriny_ministra_posseA deputada Iriny Lopes (PT-ES) assumiu nesta segunda-feira (3) a Secretaria de Políticas para as Mulheres do novo governo da presidente Dilma Rousseff, no lugar Nilcéa Freire.

Iriny foi reeleita nas últimas eleições para um terceiro mandato na Câmara dos Deputados, mas aceitou o convite da presidente para cuidar da Secretaria, referendada pelo Plano Nacional de Direitos Humanos, e que tem como pauta cuidar do desenvolvimento familiar e a maior participação das mulheres nas decisões de poder e na política.

Antes de ser empossada, Iriny Lopes afirmou que defende o direito da mulher de interromper a gravidez – pauta que causou desconforto durante a campanha de Dilma à presidência.

A deputada está no PT desde 1984 e seu trabalho como parlamentar inclui a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Casa, em 2005. Iriny também integrou o Conselho de Ética da Câmara e relatora da CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas, em que pediu o indiciamento do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, em 2009.

Agencias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também