Iran assume Direitos Humanos em Sergipe e reúne-se com ministra

iran_barbosa_O deputado Iran Barbosa (PT-SE) se reuniu, na noite da última quarta-feira (12), com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário. Eles discutiram temas nacionais relacionados à área e uma agenda de trabalho comum entre a secretaria nacional e a futura Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania de Sergipe.

O anúncio da criação da secretaria estadual foi feito no último dia 10 pelo governador Marcelo Déda. Na mesma ocasião, foi anunciado pelo governador o nome do deputado federal Iran Barbosa para comandar a pasta.

Iran e Maria do Rosário atuaram juntos, como deputados, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Ambos tem vasta experiência na área dos direitos humanos, em especial na defesa dos direitos relacionados às crianças e aos adolescentes.

A ministra assumiu o cargo a convite da presidenta Dilma Rousseff, no dia 3 de janeiro. No encontro, o deputado federal desejou a ministra sucesso na condução da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e se colocou à disposição para trabalharem em conjunto.

Maria do Rosário se comprometeu a estar na posse de Iran Barbosa como secretário de Estado e adiantou que a Secretaria Nacional está à disposição para colaborar com os sergipanos no desenvolvimento de projetos e de políticas públicas que assegurem e reforcem os direitos humanos.

“Nosso desafio, neste momento, é pensar a estrutura da Secretaria e estreitar o relacionamento com os movimentos sociais ligados as áreas de direitos humanos e pessoas com deficiência”, adiantou Iran.

Segundo o deputado, as demandas dos movimentos sociais serão ouvidas em sua gestão e terão o apoio da pasta.

Para Iran, é fundamental a união entre governo, sociedade e movimentos sociais assim como é inadmissível a violação dos direitos humanos de um indivíduo ou grupo social ou o desrespeito aos direitos e às pessoas com deficiência.
(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também