Nesta sexta-feira, 24, o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Raphael Rezende Neto, assinou o contrato superior a R$ 77 milhões, destinados ao Projeto de Reestruturação dos Corredores de Transporte Coletivo de Anápolis. Os recursos são oriundos do programa do Governo Federal Pró Transportes – PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades, sendo o contrato assinado com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal.
De acordo com o superintendente regional da Caixa, Ubiratan Lima, o montante será destinado, exclusivamente, para a restauração e reestruturação dos corredores do sistema de transporte coletivo de Anápolis. “O contrato prioriza as principais vias que interligam um extremo ao outro da cidade de Anápolis”, afirma o superintendente.
O início efetivo das obras tem previsão para o primeiro semestre de 2015 e afetará as principais vias que cortam todos os extremos do município, visando a melhoria da mobilidade urbana das avenidas Brasil Norte e Sul, Universitária, Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa, São Francisco e JK. Para o deputado Rubens Otoni (PT-GO),as obras que serão realizadas além de beneficiar o transporte público e seus usuários, também irão melhorar o trânsito da cidade.
Assessoria Parlamentar do deputado Rubens Otoni