Intolerância: Ação truculenta prende 73 mulheres que manifestavam contra golpe em voo da Tam

voodaTAM

Em ação truculenta, sem base legal, o comandante do voo 3437 da TAM acionou a Polícia Federal que manteve presa mais de 70 mulheres que vieram à capital Federal participar da IV Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. A justificativa para a detenção das ativistas na aeronave, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – Brasília, deu-se em função da manifestação que elas fizeram, chamando de golpistas os parlamentares oposicionistas que votaram a favor do processo de impedimento da presidenta Dilma e que estavam no mesmo voo da companhia aérea que saiu da Bahia com destino à Brasília, nesta terça-feira (10) .

“É um absurdo o motivo da detenção. Esse tipo de manifestação, dentro de um avião, pela lei não se configura em crime para que elas pudessem ser detidas”, afirmou a deputada Moema Gramacho (PT-BA), que foi acionada pelas suas companheiras baianas para ajudar na resolução do impasse.

De acordo com a deputada, quem fez a denúncia foram os deputados Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e Tia Eron (PRB-BA) – parlamentares que votaram pelo golpe no último dia 17 de abril e que não queriam ser chamados de golpistas. A deputada disse ainda que o Ministro da Justiça, Eugênio Aragão foi acionado para restabelecer um dos princípios basilares das normas constitucionais – a liberdade de expressão violada na manhã desta terça.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que também foi ao aeroporto acompanhar de perto o caso, informou que as mulheres foram liberadas porque a Polícia Federal não identificou nas ações qualquer ato ilícito que pudesse acarretar em detenção.

Ainda, de acordo com Rosário, as mulheres com as quais conversou, relataram que o que aconteceu foi uma ação discriminatória praticada pelo comandante da TAM, pelo fato de serem mulheres, negras, trabalhadoras e serem de regiões interioranas do país.

“Estamos atentos ao que está acontecendo. O que vemos é uma forma de repressão aos movimentos sociais. Isso é inaceitável. Essas mulheres jovens, idosas, negras, trabalhadoras do campo e da cidade que veem à conferência ficam presas justamente pela atitude de alguns parlamentares intolerantes. Estamos indignadas com o tratamento diferenciado e desrespeitoso que elas receberam”, afirmou Rosário.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100