Ingleses conhecem Comissão de Direitos Humanos e desafios do Brasil

21-10-luiz couto-D2A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados recebeu nesta quarta-feira a visita de uma delegação parlamentar da Grã-Bretanha. No encontro, o presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB), disse que a escolha da comissão para ser conhecida pelos parlamentares ingleses demonstra a importância que o tema direitos humanos tem.

 “O respeito aos direitos humanos não tem fronteira”, ressaltou. Luiz Couto explicou que a CDH é uma comissão recente no parlamento brasileiro, embora seja uma das mais atuantes. “Uma das características mais importantes da nossa comissão é a sua articulação com os movimentos sociais e entidades do poder público que defendem os direitos humanos”, acrescentou.

Na avaliação do deputado Luiz Couto a visita acontece em um momento muito especial em que o parlamento, sociedade e o governo debatem o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Ele explicou que o programa é o resultado de debates realizados nos 27 estados brasileiros com a participação de 14 mil cidadãos. “Estamos estabelecendo um conceito contemporâneo de direitos humanos, com abrangência política, econômica, social e cultural”, disse.

O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE), participou do encontro e ressaltou que a história dos direitos humanos no Brasil teve a dimensão ligada à repressão política no período da ditadura militar e que hoje tem uma característica mais abrangente como espaço de direito de cidadania. “Esta visita é uma oportunidade para estreitarmos laços de amizade entre os dois países. Esse tipo de intercâmbio é importante porque a luta política pela garantia dos direitos humanos não tem fronteira, não tem bandeira nacional. Tem uma causa que é garantir cidadania e o respeito a todos os direitos universais”, afirmou.

O deputado Mark Hendrick (Partido Trabalhista), chefe da delegação inglesa, disse que a criação da CDH demostra o comprometimento do país com os direitos humanos e que, apesar de chegar ao parlamento inglês noticias de tortura e desrespeito aos direitos humanos no Brasil, chegam também muitas informações de avanços nesta área. Ele quis saber quais são os desafios da luta dos defensores dos direitos humanos no Brasil.

O deputado Pedro Wilson (PT-GO), vice-presidente da comissão, explicou que o principal deles é acabar com o trabalho escravo no país. “A Inglaterra, que ajudou a acabar com a escravidão no mundo, também poderia contribuir com o fim do trabalho escravo”, sugeriu Pedro Wilson. Ele disse que, na ONU, a Inglaterra poderia propor, por exemplo, resolução ou convenção que proibisse os países de adquirirem produtos de nação que tenha a prática de trabalho escravo.

O deputado Luiz Couto complementou que no Brasil ainda é um desafio melhorar o sistema prisional, eliminar o racismo e acabar com as execuções sumárias.

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100