Índice de Confiança da Indústria na economia é o melhor do segundo semestre

Pedro-EugenioO bom humor dos empresários sobre a situação atual de seus negócios e um otimismo quanto ao mercado de trabalho nos próximos meses ajudou a formar o aumento de 1,6% no Índice de Confiança da Indústria (ICI) de dezembro, anunciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No mês passado, o índice caiu 1,1% contra outubro. No período, o ICI atingiu a melhor marca do segundo semestre, passando de 112,7 pontos para 114,5 pontos.

Esse resultado indica a percepção sobre o desempenho atual do setor e as expectativas sobre o desenvolvimento econômico do país no curto prazo, em consultas feitas com 1.196 empresas, que têm faturamento de R$ 625,9 bilhões.

Para o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), integrante da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, o otimismo do setor produtivo do país é fruto da percepção da forma como é conduzida a economia brasileira. “Os empresários estão tranquilos ao observar a serenidade com que a transição de governo está sendo feita. Eles sabem que sob o comando de Dilma Rousseff haverá continuidade das políticas de crescimento econômico, distribuição de renda e inserção social”, afirmou.

Pedro Eugênio esclareceu que, apesar das turbulências no cenário econômico internacional, a força do mercado interno brasileiro, o crescimento das exportações, aliado a um bom equilíbrio da balança comercial garantem os elementos necessários para garantir ao Brasil um crescimento econômico satisfatório para 2011.

Nas respostas sobre o futuro, a pesquisa da FGV informou que as expectativas dos empresários industriais para os meses seguintes se tornaram mais otimistas em relação ao nível de emprego. Do total de consultados, 31% manifestaram intenção de ampliar o número de empregados até fevereiro de 2011. Essa parcela é maior do que a registrada em novembro (28,6%).

O levantamento mostra ainda que caiu a parcela de empresários que planejam efetuar cortes de pessoal. Em novembro, 7,8% dos entrevistados disseram que iriam eliminar vagas, percentual que passou para 5,7% em dezembro. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria também apresentou crescimento, de 84,5% para 84,9%. A maior marca foi registrada em junho deste ano (85,5%).

Heber Carvalho, com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100