O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo não está preocupado com o novo pedido de impeachment protocolado hoje por líderes da oposição na Casa. De acordo com o petista, o que preocupa o Executivo atualmente é votar a agenda do ajuste fiscal para a retomada do crescimento do país.
“Esta é uma página virada. Não há ambiente político para esta pauta permanente aqui”, afirmou Guimarães, para quem a oposição está “completamente fora de eixo”.
O petista aconselhou os oposicionistas a discutirem a nova agenda econômica e os projetos do ajuste fiscal que tramitam na Casa. “A oposição está ausente do debate econômico do País e deveria opinar se é contra ou a favor e, se for contra, apresentar a sua proposta, dizer o que sugere para o País”, disse . “Nem nos tempos em que o PT fez oposição, que era outra conjuntura, foi tão inexistente, foi tão gritante a falta de propostas para o País”, criticou.
“Temos que dialogar a retomada do emprego. O Governo quer consolidar a repactuação federativa contemplando os interesses da União, estados e municípios, esta é a nossa pauta”, enfatizou .
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara