Ideli Salvatti tem primeira reunião com bancada do PT na Câmara

ideli e bancada do pt D 1A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti, reuniu-se pela primeira vez com a bancada do PT na Câmara nesta terça-feira (28). O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), considerou positivo o encontro, que contou com a participação da quase totalidade da bancada.

“Debatemos o entrosamento da Secretaria de Relações Institucionais com a bancada e as pautas prioritárias desta semana na Câmara, como o Regime Diferenciado de Contratações, a lei das micro e pequenas empresas, a PEC do trabalho escravo, o reajuste da tabela do imposto de renda, entre outros temas”, declarou Teixeira. A conjuntura política também fez parte da pauta da reunião.

A ideia, segundo o líder, é que se tornem mais frequentes os encontros da ministra com a bancada do PT. A ministra assegurou que vai manter diálogo permanente com o Congresso Nacional e adiantou que promoverá reuniões temáticas. Nesta terça-feira, reuniu-se com a bancada feminina na Câmara. Depois, terá reuniões com parlamentares ligados às políticas de igualdade racial e às questões de saúde.

Em sua fala aos deputados do PT, a ministra Ideli discorreu sobre os indicadores econômicos que demonstram acertos do governo Dilma, derrotando as previsões pessimistas dos que apostavam na volta da inflação. Ideli citou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que aponta o Brasil como o membro dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) com os melhores indicadores de redução das desigualdades sociais. De acordo com a pesquisa “Os Emergentes dos Emergentes”, o Brasil é o único desse grupo de países que cresceu e distribuindo renda. “Isso é motivo de muito orgulho”, disse Ideli.

Segundo a pesquisa, no Brasil a renda familiar tem crescido em média 1,8 ponto porcentual acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), anualmente, entre 2003 e 2010, a melhor relação entre os emergentes. Já na China, a relação é inversa: a renda familiar vem crescendo dois pontos porcentuais abaixo do PIB do período.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também