Ideli discorre sobre projeção positiva da pesca no Brasil

Nesta terça-feira ( 24) a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, participou de audiência pública da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (Caindr), para dar esclarecimentos sobre as propostas de investimentos nas áreas de pesca e aqüicultura na Amazônia.

Em sua exposição, Ideli disse que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), tem como projeção que o Brasil irá multiplicar por vinte vezes a produção de pescado. A ministra disse também que está convencida de que temos capacidade e potencial para fazermos a “revolução azul” e pediu parceria aos deputados que compões os nove Estados da Amazônia Legal.

O deputado Miriquinho Batista (PT-PA), que presidiu parte da audiência, considerou que o Brasil precisa fazer investimento para pesca em águas profundas e, na Câmara, tem o Profrota que é uma alternativa para o aumento da produção. Ele anunciou que vai apresentar projeto a nível nacional para que o pequeno produtor tenha garantido o licenciamento ambiental.

Assessoria Parlamentar com Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também