Ibope confirma crescimento de Dilma e maior rejeição de Serra

dilma_ibopePesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%. O Ibope também aferiu o grau de rejeição dos eleitores aos três principais pré-candidatos. O candidato tucano obteve o maior grau de rejeição – 24% – seguido por Dilma com 19% e 15% em Marina.

O desempenho pessoal do presidente Lula, de acordo com a pesquisa, é de 86% de aprovação.

Para o líder da bancada do PT na Câmara, Fernando Ferro (PT-PE), o índice de rejeição de Serra e o contínuo crescimento de Dilma demonstram cada vez mais a possibilidade de vitória da candidata petista. “Dilma não para de crescer, todas as pesquisas estão evidenciando o bom desempenho da ex-ministra. A tendência é de que esse crescimento se mantenha, fazendo com que a campanha petista abra uma ampla vantagem em relação à candidatura tucana”, disse Ferro.

Dossiê – Segundo o deputado, à medida em que a campanha petista prospera, aumenta o desespero da oposição. “Já estamos assistindo o descontrole da oposição. Estão querendo criar fatos para confundir o momento político. Não precisamos de um dossiê contra os tucanos. Temos um governo com uma aprovação recorde, temos projetos de governo, e a nossas expectativa é de crescimento continuado em todas as regiões do país”, afirmou o líder petista.

Pesquisa – De acordo com a pesquisa, 9% dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.

Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.

Segundo turno – O Ibope também considerou a possibilidade de segundo turno entre Serra e Dilma. O resultado é um novo empate, em 42%. Nessa situação, brancos e nulos somam 9%. Sete por cento não responderam. Segundo os pesquisadores, a candidata do PT recebe mais votos dos eleitores de Marina Silva (40%, contra 32% que optariam pelo candidato tucano). Entre os entrevistados que declararam que votariam branco ou nulo no primeiro turno, o percentual de quem escolheria Serra na segunda etapa é maior (17%, contra 6% para Dilma).

Avaliação do governo – De acordo com o levantamento, o governo do Presidente Lula é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. A nota média atribuída ao governo pelos eleitores ouvidos pelo Ibope é 7,8. Entre os entrevistados, 86% aprovam a maneira como o presidente está governando o país e 11% desaprovam. Quatro por cento não responderam ou não souberam responder a questão. Para 72%, a situação de vida melhorou nos últimos dois anos. Dezesseis por cento disseram que o cenário continuou igual.
Para 11%, piorou. Para 82% dos nordestinos, o governo é ótimo ou bom. A aprovação é de 80% entre os brasileiros que têm renda familiar de até um salário mínimo. No outro extremo, 65% dos moradores do Sul afirmaram que o governo é ótimo ou bom. Na população com renda superior a cinco salários mínimos, a aprovação é de 68%. Cerca de um quarto do eleitorado atribui nota 10 ao governo. Apenas 7% dão nota inferior a 5.

A avaliação positiva do presidente chega a 92% na região Nordeste. No Sul, esse índice é de 75% – uma diferença de 17 pontos porcentuais.A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número 13642/2010.O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%.

Edmilson Freitas com Agências

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100