Iara defende ensino de cultura afro-brasileira

IaraBernardi-D2A deputada Iara Bernardi (PT-SP), que integra a Comissão de Educação da Câmara, reiterou nesta quarta-feira (15) a importância do cumprimento da Lei 10.639/03, que obriga as escolas públicas e particulares a ensinar história e cultura afro-brasileira. “Precisamos cumprir a lei sancionada há dez anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e divulgar as experiências que deram certo pelo Brasil afora”.

A Lei 10.639/03 foi debatida na terça-feira (14) no colegiado, por iniciativa de Iara Bernardi. Participaram profissionais das áreas de educação e promoção da igualdade racial. As experiências bem sucedidas no país devem ser publicadas em um livro através de parceria realizada entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e a Câmara dos Deputados. 

Iara Bernardi lembrou ainda, que a questão racial só é  “trabalhada” pelas escolas em  duas datas específicas: 13 de maio (data da abolição da escravatura, em 1888) ou em 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

“Essa discussão precisa fazer parte do nosso cotidiano, no entanto, a questão racial ainda é abordada como uma questão folclórica. Além da política de cotas, precisamos discutir a importância da cultura afro-brasileira na formação do nosso povo”, defendeu a petista. 

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex