Homenagem ao trabalhador é marcada por protestos contra retrocessos

O trabalhador brasileiro foi homenageado nesta quinta-feira (4) em sessão solene na Câmara. O evento foi marcado por discursos fortes e contundentes em protesto ao desmonte dos direitos trabalhistas que o governo Temer e sua base aliada estão patrocinando desde que assumiram o comando do País ilegitimamente.

“Esta sessão é em defesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil que estão tendo os seus direitos ameaçados e retirados com essas reformas (Trabalhista e Previdenciária) que estão em curso no Parlamento”, afirmou o deputado Vicentinho (PT-SP), um dos autores da homenagem.

Vicentinho, que preside na Câmara a Frente Parlamentar Mista em defesa da Classe Trabalhadora, destacou que a população brasileira vive um dos piores momentos, com fortes ataques em seus direitos sociais e trabalhistas. “Entregaram o pré-sal, congelaram gastos com saúde e educação, aprovaram a maldita terceirização indiscriminada para qualquer empresa e, pior, querem rasgar a CLT e impedir que o trabalhador se aposente”, criticou.

O deputado do PT paulista acrescentou ainda que os trabalhadores não aceitaram essas reformas e já estão na luta para derrota-las. Ele citou o sucesso da greve geral do dia 28 de abril, destacou que a Reforma da Previdência só passou pela comissão especial porque o governo trocou deputados que estavam constrangidos de votar nessa proposta “tão perversa”, e afirmou que o texto não passará na apreciação em plenário. “Aqui os deputados não terão como fugir da sua responsabilidade, terão que colocar a sua digital a favor ou contra os trabalhadores”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) fez uma homenagem especial às taquígrafas da Casa e às trabalhadoras domésticas – recentemente foi o dia dessas duas categorias. Falando em nome da Bancada do PT, a deputada desejou que a Reforma Trabalhista, já aprovada pela Câmara, seja rejeitado pelo Senado. “Que as vozes das ruas impeçam que o Senado cometa esse crime”, ressaltou.

Benedita da Silva disse que a reforma proposta pelo governo Temer faz com que várias categorias de trabalhadores voltem à estaca zero nas suas conquistas. “São reformas que tiram direitos, que faz com que voltemos à senzala, voltemos para o trabalho informal, o famoso bico”, lamentou.

Com as reformas, avaliou Benedita, o brasileiro vai trabalhar mais e receber menos. “Com as mudanças na lei trabalhista rasgou-se a CLT, rasgou-se a Constituição, o trabalhador ficou impedido de recorrer à Justiça Trabalhista, o poder econômico do patrão é maior do que o trabalhador individual, já que o negociado prevalecerá sobre o legislado. Por isso, essa sessão é também de protesto, de denúncia. Está em jogo a segurança nacional, porque este será um País de desempregados, de pessoas passando fome. Fomos reduzidos a um Brasil de biscateiros”, lamentou a deputada. Ela encerrou afirmando que o PT está junto com os trabalhadores na luta pela manutenção de direitos.

Participaram da sessão solene trabalhadores de várias categorias; estudantes; representantes da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e dos procuradores e juízes do trabalho; e de centrais sindicais como CUT e CTB.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100