Marcon homenageia Padre Josimo e pede fim da impunidade no país

Marcon09052013O deputado Marcon (PT-RS) usou a tribuna da Câmara para lembrar a história de luta e dedicação do Padre Josimo Tavares, assassinado em Imperatriz (MA), por fazendeiros, no dia 10 de maio de 1986. O sacerdote era coordenador da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e atuava nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).  “Ele foi um grande defensor dos pequenos camponeses, dos Sem Terra, dos índios e quilombolas. Josimo defendia os pobres e injustiçados e, acima de tudo, a vida”, enalteceu Marcon.

O deputado Marcon relatou emocionado que Josimo, dias antes da sua morte, deixou um testamento espiritual que, entre outros pontos, dizia: “A minha vida nada vale em vista da morte de tantos lavradores assassinados, violentados, despejados de suas terras, deixando mulheres e filhos abandonados, sem carinho, sem pão e sem lar”.

De acordo com o petista, da mesma forma que assassinaram, covardemente, Padre Josimo, há 17 anos, hoje, as lideranças que também trilham o mesmo caminho do sacerdote, têm suas vidas ceifadas. “Infelizmente a impunidade dos crimes cometidos pelo latifúndio ainda persiste no nosso país e estimula que isto continue ocorrendo. Fica aqui a nossa profunda indignação e nossa homenagem à memória deste grande lutador que foi o Padre Josimo Tavares”, disse Marcon.

Benildes Rodrigues

  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex