História do PT se confunde com história da redemocratização do país, diz Ferro

10-03-10-lider na tribuna-D1A Nova República, período da história do Brasil que marcou o fim da Ditadura Militar (1964-1985), com a eleição indireta de Tancredo Neves em 15 de janeiro de 1985, completa 25 anos hoje – data da posse de José Sarney na Presidência da República. A data merece ser comemorada na avaliação do líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), por marcar o fim da ditadura e o início do Estado democrático de direito no Brasil. Na sua avaliação, a história do Partido dos Trabalhadores quase que se confunde com a história e a luta pela redemocratização do país. “O PT cresceu e se consolidou junto com o crescimento e o avanço da democracia brasileira”, afirmou.

Para o líder do PT, uma das maiores contribuições do partido com a Nova República é o governo Lula. “Nestas duas gestões, o país alcançou estabilidade política e financeira, melhorou a qualidade de vida dos brasileiros e houve um aprofundamento dos espaços democráticos e de cidadania”, afirmou Fernando Ferro.

Segundo o líder petista, o PT também contribui com o processo democrático quando o presidente Lula abre mão de disputar um terceiro mandato em respeito das regras da democracia. “Com a aprovação que o nosso governo tem, o presidente Lula não cede aos apelos da vaidade e do sucesso. Isso é respeito e fortalece o processo democrático”, ressaltou.

Fernando Ferro, no entanto, reconhece que ainda é preciso avançar na redemocratização do país. “Só alcançaremos a plena democracia quando não existir mais desigualdade social, quando forem assegurados todos os direitos aos cidadãos, quando acabarmos com as mazelas políticas e quando a imprensa for livre”, afirmou o líder do PT. Para o líder petista o Brasil ainda convive com uma imprensa de estrutura oligárquica e comprometida com a elite conservadora.

O vice-líder da bancada do PT, deputado José Genoino (SP), destacou que o PT sempre participou da luta pela redemocratização do País. “Participamos ativamente da campanha pelas eleições diretas, não participamos do Colégio Eleitoral (que elegeu Tancredo Neves presidente e José Sarney vice), nem participamos do Governo Sarney mas, no Congresso Nacional aprovamos todas as propostas e medidas que ajudaram no avanço da democracia brasileira”, afirmou.

Entre as matérias fundamentais que foram aprovadas no Congresso, com o voto do PT, Genoino citou a legislação partidária, a Lei da Anistia e o fim da censura. “Hoje queremos reafirmar a nossa trajetória de luta pela democratização”, concluiu.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100