Haddad: É impossível crescer de forma sustentável sem investir em educação

conae_haddad2Foi aberta neste domingo (28) a Conferência Nacional de Educação, que discutirá até quinta-feira (1°) mais de cinco mil propostas que apontam para uma educação de qualidade, com controle social e valorização profissional.

A Conferência pretende ser um marco histórico para a educação brasileira, já que criará um Sistema Nacional de Educação com a responsabilidade de fazer o acompanhamento das políticas educacionais no país com abrangência da educação desde a creche até a superior. Além disso, a Conferência irá propor diretrizes e resoluções para o novo Plano Nacional de Educação, que deverá ser mais representativo e qualificado do que o atual, fortalecendo a gestão democrática.

“Não há espaço mais apropriado para a construção deste novo Plano do que a Conferência com a participação de todos os segmentos da educação. É preciso mostrar à sociedade que é impossível crescer de forma sustentável se não houver investimento em educação”, afirmou em seu discurso de abertura o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Balanço – Haddad fez também um breve balanço da sua gestão lembrando que durante o governo Lula, triplicou-se o orçamento do MEC (Ministério da Educação). Neste sentido, ele destaca dois fatores essenciais: a aprovação da emenda constitucional que criou o Fundeb, lembrando que o dispositivo viabiliza o Piso Nacional do Magistério, e o Plano Nacional de Educação, que apesar de não alcançar todas as suas metas sinalizou com aumento real dos professores.

O ministro afirmou que a educação será um dos eixos principais do Programa de Aceleração do Crescimento 2, que será lançado hoje (29), em Brasília, pelo qual a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, não pode participar do evento.
Para o coordenador-geral da Conferência, Francisco Chagas, o desafio principal é fazer com que o Plano se torne um instrumento de estado. “Só assim teremos a certeza de que os próximos governos irão cumprir todas as resoluções.”

O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Angelo Vanhoni (PT-PR), afirmou que preciso institucionalizar as conquistas do Plano e avançar a partir do que já foi conquistado com a criação de uma meta de qualidade de ensino em nosso país.

Portal do PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100