Haddad é escolhido como o "Educador do Ano de 2009"

haddadO ministro da Educação, Fernando Haddad, foi agraciado na segunda-feira (25) com o “Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2009”. Haddad recebeu a homenagem das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o presidente, “a premiação é mais do que justa, porque Haddad está fazendo uma gestão exemplar e ajudando a mudar o patamar da Educação no País. Ele vem conseguindo dar um novo sentido à atuação do Estado no que se refere à Educação”, disse.

O prêmio, votado e concedido pelos 41 membros da Academia Brasileira de Educação, tem por objetivo valorizar a atuação de educadores e profissionais da educação no Brasil.
Para o presidente, a decisão de escolher Fernando Haddad como ministro da Educação, não poderia ter sido mais correta. “Em uma Nação que tem por objetivo reduzir suas desigualdades sociais, regionais e viver um longo período de desenvolvimento sustentado, ninguém melhor do que a Academia para saber da centralidade que a educação deve ocupar no conjunto de políticas públicas de um país. Esta homenagem reafirma a minha convicção de que tomei a decisão acertada quando convidei Fernando Haddad para assumir a condução do Ministério, em agosto de 2005”, enfatizou o presidente durante a cerimônia.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que integra a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, diz que o prêmio se estende também à equipe qualificada do ministro. “Recebemos a notícia com um sentimento de muita alegria e orgulho. Ter nos nossos quadros um petista como é Haddad, convocado para assumir um desafio grandioso como é a Educação, já é motivo de orgulho. Nesse caso, mais do que isso, o mesmo militante tocou os destinos da educação brasileira, com uma equipe compenetrada e que trabalhou com ousadia nos projetos educacionais. As provas estão aí e o prêmio concedido à Haddad mostra um trabalho coletivo e seguro para o nosso País. É uma honra”, declarou a deputada.

Fernando Haddad está há sete anos à frente do Ministério da Educação (MEC) e, durante esse período, que se estende pelos dois mandatos do presidente Lula, defendeu mudanças e executou projetos para a educação nacional. Entre eles, a instituição do ensino fundamental de nove anos, o desenvolvimento de instrumentos de aferição, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o estabelecimento de um piso nacional do magistério.
Também em 2009 o MEC implementou a primeira edição do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e garantiu o fim da incidência da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre a educação.

Doação ao Haiti – O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou durante a solenidade a sua decisão de doar às vítimas do Haiti os R$ 4 mil que recebeu pelo Prêmio Fernando de Azevedo Educador 2009.

Equipe Informes, com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100