Nesta terça-feira (21) foi assinada ordem de serviços para três trechos da Ferrovia Transnordestina, no Ceará. Juntos os lotes somam 150 km de extensão, interligando os municípios de Missão Velha e Acopiara, passando ainda por Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cedro, Iguatu.
O deputado José Guimarães (PT-CE)participou da assinatura do termo junto com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, da Integração, Francisco Teixeira, e do governador do Ceará, Cid Gomes. O ato foi realizado no Palácio José Corrêa Lima.
José Guimarães afirmou que a obra será fundamental para o desenvolvimento do estado. “Esse investimento na Transnordestina e as obras de transposição do São Francisco marcam uma mudança radical na infraestrutura do Nordeste,” disse.
Segundo Guimarães a obra vai empregar cerca de 11,5 mil homens e terá um investimento de R$ 570 milhões. “Essas obras são fundamentais para estimular a economia cearense. Esta é uma obra estratégia para a região portuária nordestina que vai ter forte impacto em muitas rodovias do Nordeste. É mais uma obra para mostrar para a oposição o que o governo Dilma faz pelo nordeste,” finalizou.
Késia Paos