Após reunião com o vice-presidente Michel Temer e os líderes da base na Câmara, nesta terça-feira (16), para tratar do PL que estabelece o fim das desonerações na folha de pagamento, o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), disse que foi fechado um acordo sobre o tema. Segundo ele, foi decidida a manutenção das desonerações para os setores de transportes de passageiros, comunicação social, call center e alimentos da cesta básica. O projeto está na pauta de votações da Câmara.
José Guimarães disse que a base aliada está “pacificada” sobre o assunto e que proporá ao presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que inicie a votação do projeto entre esta quarta (17) e quinta (18).
“Portanto, conversaremos bastante, o relatório será oficializado e amanhã [quarta] pela manhã consolidaremos as nossas bancadas. O espírito da reunião de hoje é de votar e a base está unida para concluir a votação do ajuste fiscal”, disse o líder do Governo.
Para o líder, a aprovação da matéria é ” fundamental para concluir o ajuste econômico promovido pela presidenta Dilma Rousseff”.
Em março, o governo enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que altera a desoneração da folha de pagamento das empresas com o objetivo de arrecadar R$ 12 bilhões a mais por ano. O projeto compõe o ajuste proposto pelo Executivo para reduzir gastos e reequilibrar as contas da União.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara