Guimarães defende entendimento para votar reforma política; “não há acordo sobre nada”

guimaraesD1
Foto: Salu Parente
 
O líder da bancada do  PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), avaliou nesta terça-feira (9) que  a reforma política precisa de uma base de entendimento para poder ir à votação. “Não podemos votar uma reforma como um arremedo”, disse Guimarães, após a reunião dos líderes da base aliada do Governo realizada nesta manhã.
 
Segundo o líder do PT,  “não há acordo sobre nada”, disse. Para Guimarães, é preciso discutir a proposta de reforma política com substância, para não passar a ideia de arranjo.  “Assim não se faz reforma”, reiterou. 
 
De acordo com o deputado, foi criada uma expectativa muito grande para a votação da reforma política nesta semana. Guimarães explicou que as posições apresentadas pelos partidos são diametralmente opostas e, por isso, é pouco provável construir um entendimento para votação nesta semana.  “Não tem entendimento nem no método, como é que vamos votar o mérito?”, questionou o líder.
 
No entanto, o líder do PT ressaltou que é preciso continuar buscando alternativas que possam dar base política para entendimento . “O PT considera fundamental votar a reforma política, mas precisa ser  por inteiro”, afirmou Guimarães.
 
Jonas Tolocka
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também