Foto: Gustavo Bezerra
O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), manifestou expectativa de que o plenário da Câmara vote nesta quarta-feira (6) a Medida Provisória (MP 665/14) que trata de ajustes trabalhistas .”Acredito que estão criadas as condições pra votarmos a matéria ainda hoje, no plenário da Câmara”, disse nesta manhã. Guimarães analisou que não há divergência quanto ao mérito da medida.
“Por incrível que pareça, essas matérias não têm divergências sobre o conteúdo delas (664 e 665), por que foi feito uma ampla e irrestrita negociação política com a base. Segundo, na hora em que os líderes declaram apoio irrestrito, é evidente que nós vamos pacificar a base, essa é a minha perspectiva”, disse Guimarães.
Ele destacou ainda o esforço do líder do PT, deputado Sibá Machado (AC) para unificar a bancada em torno das MPs. “Nós estamos trabalhando com 100% de apoio da bancada do PT. Esse é o esforço do líder Sibá. E a base, minha responsabilidade, é cuidar do PR, cuidar do PRB, cuidar do PP, do PMDB na discussão com o líder Picciani”, afirmou.
Para o líder do Governo, o PT unido sinaliza, puxa. “Na hora em que o PT e o PMDB encaminham que estão unidos e firmes, mesmo com um ou outro voto contrário, evidentemente que unifica a base, e esse foi o esforço que nós fizemos aqui com o vice- presidente Michel Temer”, disse Guimarães após reunião com Temer nesta manhã.
PT na Câmara