Guia Turismo Acessível é lançado e reforça compromisso com país para todos

mariarosadrio-sessaosolene-03-06

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Durante sessão solene realizada nesta terça-feira (3), no plenário da Câmara, em homenagem aos 15 anos do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade),  o ministro do Turismo, Vinicius Laje fez o lançamento oficial do  “Guia Turismo Acessível”. Também participou do evento  a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

De acordo com o ministro do Turismo, a ferramenta eletrônica permite ao turista, com deficiência ou não, “cadastrar e avaliar estabelecimentos e atrações turísticas segundo seu nível de acessibilidade, como a presença de rampas, de banheiros adaptados e até de atrativos de lazer acessíveis. Queremos um país para todos e essa é a determinação da presidenta Dilma. Parabenizo o trabalho do Conade”, afirmou. O endereço do site é: www.turismoacessivel.gov.br .

Durante a sessão solene a deputada Maria do Rosário (PT-RS) também elogiou o trabalho da entidade. “Avançamos muito nestes 15 anos e destaco  o  trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conade”, disse.

Maria do Rosário ressaltou ainda o lançamento pelo governo Dilma do Plano Viver Sem Limite –  Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Este é o primeiro  plano do Brasil na área da pessoa com deficiência com plano de ação, metas concretas e orçamento. O Viver Sem Limite rompe a ideia de falta de planejamento e de assistencialismo e  é  resultado do firme compromisso político com a plena cidadania das pessoas com deficiência no Brasil para garantir oportunidades e direitos através de políticas públicas que passam pelo Conade”, disse.

Também participaram da sessão solene o presidente do Conade, Antonio José do Nascimento, conselheiros de vários estados do país e parlamentares da Bancada do PT na Câmara.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também