Greve consolidou unidade contra reformas, afirma Guimarães

A pressão popular e de parlamentares do bloco de oposição na Câmara contra as reformas Trabalhista e da Previdência vai continuar. A afirmação é do líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), que se reuniu nesta quarta-feira (3) com o Fórum Permanente de Articulação e Mobilização para avaliação da greve geral da última sexta-feira (28) e para definir novas ações para barrar as reformas que retiram direitos dos trabalhadores. “A greve consolidou a unidade nacional contra as reformas e mobilização será permanente até derrotá-las”, reforçou.

O deputado Guimarães disse que todo o esforço agora será para viabilizar a proposta do líder da Bancada do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), de realizar a votação da Reforma da Previdência (PEC 287), em plenário, em um domingo. “Queremos ocupar Brasília no momento desta votação. É fundamental que ela aconteça em um domingo para que todos os trabalhadores possam acompanhar e ver como cada deputado vai votar, ver quem é contra e quem é a favor desta reforma que significa acabar com a aposentadoria rural e urbana”, afirmou Guimarães.

O líder Zarattini vem defendendo na tribuna da Câmara e já sugeriu ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a sessão para a votação da Reforma da Previdência seja marcada para um domingo, começando pela manhã e se estendendo até a noite. “Isso é fundamental para dar transparência à votação desta reforma que, na verdade, é um desmonte. Uma proposta como essa, que acaba com a Previdência Social e com o direito à aposentadoria não pode ser votada em um dia de semana! O projeto é fundamental para todos os brasileiros e merece ser votado com total transparência”, argumentou.

Manifestação – José Guimarães explicou que as centrais sindicais continuarão com as manifestações nos aeroportos e na base eleitoral dos parlamentares que estão com o governo, a favor das reformas. “É o trabalho nas ruas e aqui no Congresso. As centrais sindicais já começaram também as reuniões com os senadores para tratar da Reforma Trabalhista, que agora tramita no Senado e faremos de tudo para evitar que a Reforma da Previdência seja aprovada aqui na Câmara”, informou Guimarães.

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) e representantes da CUT, da CTB, da Anamatra e do Ministério Público do Trabalho também participaram da reunião do Fórum Permanente de Mobilização.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100